Você está visualizando atualmente Classificados do Sisu para o semestre 2022-2 têm até segunda para se matricular
Foto: Agência Brasil

Classificados do Sisu para o semestre 2022-2 têm até segunda para se matricular

Os alunos classificados no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até a próxima segunda-feira (18) para se inscrever. Eles foram convocados em chamada de rotina, os resultados foram divulgados no dia 6 e foram aprovadas as vagas nas instituições públicas de ensino superior selecionadas para participar do evento, válidas para o segundo semestre deste ano.

A seleção é feita com base nas notas obtidas pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 e na classificação dessas notas nas duas opções de curso que o candidato especificou no ato da inscrição. Os intimados devem dirigir-se diretamente ao órgão de sua preferência ou enviar os documentos solicitados no boletim.

Mantido pelo Ministério da Educação (MEC), o Sisu disponibiliza vagas em instituições públicas de ensino superior com base nas notas do Enem. No total, 73 faculdades, universidades públicas e órgãos federais em 22 estados oferecem 65.932 vagas em 2.043 cursos de graduação nas áreas de educação, administração, matemática, ciências biológicas, química, direito, física, medicina, engenharia civil e elétrica, entre outros.

Os candidatos que não atingirem as notas exigidas e forem excluídos da lista de aprovados também deverão se inscrever até o dia 18 para serem adicionados à lista de espera, que seleciona os demais candidatos para vagas não preenchidas na teleconferência normal. Os resultados desta lista serão anunciados em 25 de julho.

Os resultados da consulta e outras informações estão disponíveis na página do Sisu do Portal MEC Acesso Único, instituições participantes e Centros de Atendimento MEC pelo telefone 0800-61-61-61.

ProUni

Os candidatos ao Enem também podem ser selecionados para o Programa Universidade Universal (ProUni), que oferece bolsas parciais e integrais para instituições privadas de ensino superior de todo o país. Ele seleciona as vagas com base na classificação dessas notas em cada opção de curso que o candidato especifica no momento da inscrição. No entanto, os alunos devem optar por bolsas do ProUni ou vagas do Sisu e, por lei, alunos matriculados em instituições de ensino superior públicas gratuitas não podem utilizar o ProUni.

O processo seletivo do ProUni para o segundo semestre deste ano (durante 2022-2) ainda não foi datado pelo MEC, que também deve divulgar o edital do concurso e o número de vagas que serão ofertadas e as instituições que o privado será participando em. escolher. Espere que isso aconteça em breve.

Deixe um comentário